Peter Criss (George Peter John Criscuola)
Nascido em Brooklyn, Nova Iorque em 20 de dezembro de 1945, ex-baterista da banda.
O mais velho de cinco irmãos, com 9 anos já se interessava por bateria. Estudou musica. Formou dezenas de bandas, exemplo, Os Barracudas.
Aos 19 anos conheceu Lydia, casaram-se em 1970. Trabalhava como ajudante de açougueiro.
Peter enquanto trabalhava, colocou um anuncio em uma revista se oferendo como baterista, logo após foi procurado por Gene e Paul. Paralelamente, seu casamento ia pouco a pouco deteriorando-se. E ele ia afundando-se nas drogas.
Em 1979 Peter se separa de Lydia e sofre um acidente de carro. E no mesmo ano se casa com Debra Svensir.
O seu disco solo teve bom resultado, mais do mesmo jeito Peter havia perdido o interesse pela banda e então deixa o kiss.
Rapidamente lançou o seu primeiro disco solo, Out of Control, em 1980. Dois anos depois lançou Let Me Rock You. Em 1989 fez uma participação especial no disco de Ace Frehley (Trouble Walkin), na música Hide Your Heart (música que também foi lançada pelo Kiss no mesmo ano no disco "Hot In The Shade", essa música foi escrita por Paul Stanley) e em 1994 lançou Criss Cat #1, que contou com a participação do amigo Ace Frehley em 3 músicas. Peter teve também um projeto que teve a participação de Mark St. John.
Após 15 anos Peter leva sua filha Jenilee a uma KISS Konvention, onde encontra Gene Simmons que o convida a participar de um acústico do kiss em 1995. E em 1996 volta para a banda.
Peter casa-se novamente, com Gigi. Em 2001 sai do kiss novamente.
Peter Criss voltou para o Kiss e tocou no show do Kiss com a Orquestra Sinfônica de Melbourne na Austrália ("Alive IV") no dia 28 de Fevereiro de 2003. Tocou com o Kiss também em 3 shows no Japão em Março e em uma apresentação em Las Vegas também em Março de 2003. Participou também da turnê com o Aerosmith em 2003. Atualmente Peter não está no Kiss.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário